COLLEGIUM AD SPIRITUM SANCTUM

::  Sociedade Filosófica de Simbolismo e Esoterismo  ::

"PROCURAI E ACHAREIS, BATEI E SER-VOS-Á ABERTO. NADA HÁ DE OCULTO QUE NÃO SEJA REVELADO."

  A Sociedade Filosófica de Simbolismo e Esoterismo, repositório da Antiga Sabedoria, possui em sua estrutura um Adro Introdutório, uma Antecâmara e dois Círculos; um Círculo Externo, composto por Quatro Câmaras, e um Círculo Interno, composto por Três Áditos. Após a conclusão do Círculo Interno, todos aqueles que pacientemente se dedicaram na Edificação da Grande Obra são convidados a integrar a Ordem Interna, estudando cada um de seus Graus, e tornando-se um autêntico Construtor.

  No Alvorecer do Terceiro Milênio, o homem, refletindo sobre sua própria existência e sobre o mundo que o cerca, questiona-se e adquire uma nova consciência de que pode ser o senhor de seu destino.

  Vivemos um tempo de transição e, considerando que nos últimos 30 anos a sociedade sofreu mais transformações do que em 20 séculos, tudo o que ocorre assume características complexas e as realizações tornam-se cada vez mais ambiciosas e, em dimensão, quase sempre, globais.

  Com a criação de meios de comunicação cada vez mais sofisticados, o homem encurtou distâncias e,  ainda que ilusoriamente, tornou-se quase onisciente. Em face destes mecanismos, o homem começou a participar da realidade mundial e com isso adquiriu e começou a desenvolver uma verdadeira consciência mundial, tornando-se cosmopolita.

  Como nunca havia ocorrido na história da humanidade, o homem hoje preocupa-se com a fome no    mundo, com a poluição do ar, dos rios, dos mares e com seus direitos, pois ele sabe que não é uma parte isolada do todo, mas sim uma parte integrante deste todo; e o que afeta a uma dessas partes, afeta-o também.

  Diante destas novas informações e em razão da nova tomada de consciência, mais ampla, o homem necessita buscar um novo equilíbrio, e este equilíbrio somente poderá ocorrer a partir de seu próprio centro, onde inicia o despertar de sua personalidade e dos poderes a ela inerentes, colocando estes poderes a serviço da humanidade.

  Hoje, assim como ocorrera no passado, porém hoje em dimensões muito maiores, no mundo inteiro, encontramos milhares de pessoas com essas mesmas aspirações e desejos, necessitando tão somente dos meios adequados para a realização deste ideal.

  A Sociedade Filosófica de Simbolismo e Esoterismo (S::F::S::E::), sendo, em linha descendente direta, o instrumento ativo da Escola Ocidental de Mistérios, é uma organização Iniciática, Fraternal e Cultural, cujos Membros, através de um estudo Hermético-Cabalístico, dedicam-se à investigação e aplicação prática dos Princípios e Leis Universais  perpetuados pela Tradição Esotérica, a fim de levar a efeito estas   aspirações.

  Não havendo fronteiras para a realização de seu objetivo, a S::F::S::E:: reveste-se de um caráter de universalidade, contribuindo para a regeneração do homem no Terceiro Milênio.

 Ser Membro da S::F::S::E:: é fazer parte de um grupo de Buscadores que se estende por toda superfície de nosso planeta, no âmago da qual cada Membro se torna efetivamente um Construtor, primeiramente, de si mesmo, pois um novo ser nasce, e, depois, de um novo mundo, onde todos nós somos irmãos.

  A S::F::S::E::, através de seus Estágios, além de fornecer aos seus Membros, um estudo completo sobre os vários assuntos relacionados à Antiga Sabedoria, tais como sobre  a Alquimia, Hermetismo, Qabbalah, Tarot, Astrologia, Simbolismo Antigo, Simbolismo nas Escrituras Sagradas, etc..., ensina também certas técnicas e práticas que visam o despertar interior e a regeneração da Consciência, colocando o Buscador em harmonia com as Forças Criativas e Construtivas do Universo, e ensinando-o a utilizá-las para a obtenção de uma vida melhor.

  É, com profundo espírito de fraternidade, que estendemos nossas mãos a você, Buscador, em saudação fraternal, expressando nosso desejo do dom mais precioso que todos os Irmãos e Irmãs de nossa Venerável Sociedade podem desejar para si: "Que a mais Sacrossanta Paz esteja Convosco!"

  Durante muitos anos, aqueles que solicitavam admissão à nossa Sociedade, somente chegavam aos nossos Portais após terem sidos convidados a unirem-se à nós na busca da Divina L.V.X.

  Entretanto, ainda hoje, a Soc:: Fil:: de Simb:: e Esot:: é extremamente seletiva na aceitação de seus Membros, e busca somente aqueles que verdadeiramente desejam crescer em amor e que desejam servir a humanidade.

  Não temos nenhuma necessidade de contar com muitos Membros. Escolhemos cuidadosamente aqueles que tem o desejo verdadeiro de maior compreensão e de sabedoria. Somente aqueles que, por sua   humilde aspiração à Luz Maior, solicitam o conhecimento secular e oculto da Soc:: Fil:: de Simb:: e  Esot::, são admitidos em seu seio.

  Se você realmente aspira ao conhecimento interno dispensado pela Soc:: Fil:: de Simb:: e Esot:: e pela sua Ordem Interna (O::H::G::D::), que liberta os homens e mulheres de boa vontade dos grilhões da ignorância, pode solicitar sua admissão como Aspirante e Buscador da L.V.X Interior.

  Nem títulos nem honras interessam-nos, assim como também não nos interessam sua raça, sexo, religião ou ideias políticas. Somente interessa-nos o fato de que você se considere uma pessoa digna de receber os ensinamentos da Sabedoria Oculta.

  Se este for o seu caso, nossos Portais estão abertos e você será recebido como uma pessoa que deseja que seu nome seja inscrito nos registros daqueles Buscadores Sinceros que aspiram que suas vidas sejam mais do que o simples passar de mais um dia.

Portanto, CONVIDAMOS-LHE a unir-se a nós!

Sociedade Filosófica de Simbolismo e Esoterismo
Caixa Postal - 30072
Rio de Janeiro - RJ - 21350-970 - Brasil

"Reunindo e Estudando as Tradições Esotéricas Ocidental e Oriental."